top of page

5 PASSOS PARA QUEBRAR A SUA EMPRESA!

Quero compartilhar com você, com exclusividade, 5 passos que irão fazer você quebrar a sua empresa. Sim, é isso mesmo, vou te ensinar 5 passos que rapidamente sua empresa estará condenada e dificilmente você irá conseguir reverter a situação.

Bora lá então, vamos quebrar a sua empresa?!


Passo 1

Misture suas contas pessoais com as contas da empresa!

Fazendo isso você perderá totalmente o controle do financeiro da empresa, e com certeza esse passo levará você para o passo 2.


Veja como é fácil, um passo te empurra para o outro e sem perceber, você terá quebrado a sua empresa.


Esse negócio de ficar separando as contas pessoais das contas da empresa é tudo balela. Só faz isso quem quer ter uma empresa com caixa forte, mas como quero quebrar uma empresa, a última coisa que vou querer é um caixa forte.


Passo 2

Todo dinheiro da empresa é seu, portanto gaste-o sem medidas e justificativas!


Como falei no passo 1, misturando as contas pessoais com as contas da empresa você vai perder o controle de tudo, com isso você passará a olhar um único saldo, e entender que tudo que está no caixa da empresa é seu.


É aí que começa a bancarrota, pois como a tendência é a empresa sempre ter dinheiro, então você também sempre terá dinheiro e começará a gastar sem medidas e pouco se importando com as contas que a empresa tem, afinal, o dinheiro da empresa é seu, gaste-o com os prazeres da vida.


Gaste em lojas, bares, restaurantes, viagens, gaste com tudo que você sempre quis e não pode gastar. Dinheiro foi feito para gastar, não se preocupe com a empresa, o importante é você estar feliz!


Passo 3

Não estipule um valor fixo de retirada mensal, valor fixo é para quem pensa pequeno!


Como falei no passo 2, o dinheiro da empresa é seu, portanto pare de ficar querendo viver com um valor fixo e pior, um valor pequeno, abrindo mão de suas vontades para que a empresa fique saudável.


Se você continuar com essa mentalidade de valor fixo e sacrificando seus desejos pessoais para deixar a empresa saudável, na boa, você nunca vai conseguir quebrar sua empresa.


Portanto pare com isso! Se hoje sua empresa tem um valor em caixa, pegue esse dinheiro e compre algo para você, para sua esposa, para um amigo, não se preocupe com a empresa, depois você fará novas vendas.


Passo 4

O passo 4 é de extrema importância que seja seguido, pois sem ele a chance dos 3 primeiros não funcionar é grande.


Portanto falo para você que quer quebrar sua empresa, não tenha um fluxo de caixa, isso é coisa de quem quer fazer a empresa crescer de forma saudável, ou seja, com dinheiro e segurança.


O fluxo de caixa é uma ferramenta importantíssima que nos alerta que devemos ter cuidados com os gastos, nos chama a atenção quando teremos possíveis furos e nos permite com antecedência tomar decisões certeiras para trazer o menor prejuízo para a empresa.


Preste bem a atenção, somente um fluxo de caixa bem alimentado, pode salvar uma empresa, então deixe o fluxo de caixa de lado, pois ele é um perigo para você que quer quebrar sua empresa.


Passo 5

Esqueça o resultado da sua empresa e não se preocupe em organizar suas finanças!


Se você observou, nos passos anteriores, fugi completamente de qualquer organização, pois organizar as finanças é um perigo para quem quer quebrar a empresa.


Quando você tem tudo organizado e controlado, você consegue ter clareza em toda gestão financeira e consegue gerar um demonstrativo do resultado com muita facilidade.


Esse demonstrativo permite que você saiba como está indo sua empresa, por isso falo, fuja da organização e do demonstrativo do resultado!


Muitos chamam esse demonstrativo de DRE, então se você ouvir essa sigla “D R E”, tampe os ouvidos, é um perigo aprender a montar o DRE, pois quando você conhece o resultado, se ele não está bom, automaticamente fará algo para melhorar!


Colocando esses 5 passos em prática, duvido muito que sua empresa resista e sobreviva por muito tempo. Ela só irá ter uma vida meio longa se o mercado estiver muito aquecido e sua empresa vendendo muito, mas garanto que na primeira oscilação de venda para baixo, sua empresa vai quebrar! É uma questão de tempo, pode acreditar que esse plano é infalível.


Bem, é lógico que isso tudo é uma brincadeira, pois sempre trabalhei para ajudar as empresas a lucrar cada vez mais. Todos os 5 passos que expomos, jamais devem ser praticados!


Meu intuito é fazer você refletir se indiretamente, ou sem conhecimento, você pratica alguns desses passos, caso sim, repense urgentemente a forma que está atuando no financeiro da sua empresa.


Se você observar, o inverso do exposto anteriormente é o que irá evitar uma falência da sua empresa.


Passo 1

Separe as contas pessoais das contas da sua empresa!

Passo 2

O dinheiro da empresa não é do sócio!

Passo 3

Estipule um valor fixo de remuneração para você, um valor condizente com a situação da empresa!

Passo 4

Tenha um fluxo de caixa!

Passo 5

Tenha um demonstrativo do resultado!

Se você quer mais informações sobre as finanças da sua empresa, ou até mesmo o que fazer para equilibrar suas contas, deixe-me uma mensagem e terei o maior prazer em poder te ajudar.


Agradeço sua atenção, muita sorte nos negócios.

Um abraço, Professor Marcos

Professor Marcos Naitzk

Fundador da Pleno Financeiro

A Pleno Financeiro é uma empresa focada no Micro e Pequeno Empreendedor, gerando conteúdos e serviços para uma melhor qualidade nos negócios.

42 visualizações0 comentário
bottom of page